fbpx

Confira 8 dicas para economizar na conta de luz

Quando chega o fim do mês é sempre um susto ver a fatura da conta de luz não é mesmo? 

Televisão, geladeira, computadores, secador de cabelo, máquina de lavar, todos são nossos aliados no dia a dia, mas nossos inimigos na hora de pagar a conta, ainda mais agora no momento de quarentena que vivemos e que a orientação é ficar em casa.

Mais tempo em casa, mais energia gerada e utilizada, mas então esse problema não tem solução? Tem sim, a dica é: fique atento, tenha consciência e utilize com moderação a sua energia elétrica.

Confira abaixo mais 8 dicas e ações simples e eficientes para dar uma folga no bolso no fim do mês e praticar a economia doméstica:

1. Se possível aposte em energia solar e instale um sistema fotovoltaico com a Parceria Solar. Normalmente a energia solar gera uma economia que varia entre 50% e 95%.

2. Aproveite ao máximo a iluminação natural, prefira portas e janelas de vidro.

4. Fique atento a bandeira tarifária do mês, as bandeiras tarifárias simbolizam custos adicionais por KWh (quilowatt-hora) utilizado e podem variar conforme as condições de geração de eletricidade. As cores das Bandeiras (verde, amarela ou vermelha) indicam se a energia custará mais ou menos.

5. Mantenha luminárias sempre limpas e opte por lâmpadas de LED – opções mais econômicas quando comparadas com outros tipos.

6.  Faça manutenções elétricas regularmente e mantenha os fios em perfeito estado.

7. Limpe os filtros de ar condicionado com frequência, quando estão sujos ocorre um aumento da pressão interna na máquina, ocasionando maior utilização de energia elétrica para que o desempenho do aparelho seja mantido.

8. Ao sair, apague as luzes e desligue a chave de energia ao viajar.

Agora é hora de agir, qual dica será posta em prática primeiro? 

Seja consciente!

Por: Tainá Lopes

GERE SUA PRÓPRIA ENERGIA SOLAR!

GERE SUA PRÓPRIA ENERGIA SOLAR!

Insira seus dados para receber um orçamento gratuito.

Solicitação Recebida! Em breve você receberá um orçamento por e-mail