fbpx
Rodrigo Pereira

Trajetória do nosso mentor e gestor Rodrigo Corrêa – Uma inspiração de sucesso

O Grupo Parceria Solar nasceu e se consolidou no mercado em um curto espaço de tempo, tudo isso porque durante este rápido progresso tiveram pessoas que não mediram esforços para que a empresa e o modelo de negócio ganhasse força e se destaca-se. Uma dessas pessoas é o nosso mentor e gestor: Rodrigo Pereira Corrêa. 

Determinado, corajoso e inventivo,  junto de sua esposa Jaqueline Hoffmann Finger Corrêa, amigos e funcionários de confiança, Rodrigo sonhou, projetou e tornou realidade mais uma conquista que hoje orgulha-se e investe cada vez mais – o Grupo Parceria Solar.

Rodrigo é referência no setor fotovoltaico, atua há mais de 15 atua no mercado empreendedor e tem sob seu comando mais de 2000 mil projetos fotovoltaicos instalados. Com experiências administrativas em diversos ramos inspira e motiva quem caminha ao seu lado. É administrador de empresas, palestrante e presidente da Associação Gaúcha de Energia Solar. Sempre foi um homem impulsionado pela energia: a energia de suas novas ideias e projetos, a energia de sua grande família, a energia do sol e podemos dizer também a energia do chocolate, isso porque sua trajetória no meio empreendedor começou tendo como principal objetivo vender bolos de chocolate no comércio de sua cidade natal, com apenas 11 anos de idade ele já empreendia.

A história de Rodrigo começou no ano de 1978, na cidade de Quaraí, interior do Rio Grande do Sul, filho de dona Maria Júlia e seu João Adir Corrêa. O empresário gaúcho lembra-se sempre e ressalta que seu foco e gosto para os negócios está na genética, um exemplo disso é que em meados da década de 90 seu pai foi premiado como o maior vendedor de produtos veterinários do país.

Aos 16 anos, Rodrigo mudou-se para Bagé, ingressando na Escola Militar de Oficiais da Reserva, lá destacou-se como terceiro colocado e obteve notoriedade como Aspirante-a-Oficial, que mais tarde o levaria à cidade de São Borja – onde permaneceria de 1999 a 2004. Ainda em Bagé, cursou na URCAMP a faculdade de Análise de Sistemas. Em 1999, na cidade de São Borja, o empresário conheceu e casou-se com Jaqueline Hoffmann Finger Corrêa, sua companheira de vida e de negócios. 

Jaqueline Hoffmann Finger Corrêa é uma mulher forte, organizadíssima e focada, além de uma mãe super família, é apaixonada por música e chimarrão, valoriza os pequenos detalhes do dia a dia, ama viajar, conhecer lugares novos e uma boa festa. Jaque como é chamada pelos mais próximos, é quem tem a imensa responsabilidade de cuidar das finanças e do departamento pessoal da empresa, é diretora financeira, administrativa e sócia da Parceria Solar. E com muito equilíbrio e gentileza cumpre com excelência o seus inúmeros papéis. 

Jaqueline e Rodrigo são casados a 20 anos e juntos construíram uma grande família, onde as mulheres dominam: são três meninas e um menino, Nicole, Natália, Naiane e o caçula Rodrigo Filho.

Ainda sobre a trajetória profissional de Rodrigo tem-se a especialização em segurança, na qual participou de cursos com autoridades policiais americanas e israelenses, tendo inclusive ministrado treinamentos no Brasil e no exterior, e para Grupos de Operações Especiais da BM, PRF, PF, Polícia Civil.

Neste período, Rodrigo também iniciou um trabalho de consultoria em segurança, voltada para o atendimento a grandes empresários do país.

Toda experiência acumulada na área de segurança possibilitou a concretização de um sonho pessoal, antes da Parceria Solar, Rodrigo e Jaqueline fundaram a SEGURYTECH, primeira empresa do casale que funciona a todo vapor até hoje. A Segurytech está no mercado a mais de 16 anos – sediada em Quaraí. 

A cidade natal de Rodrigo foi ainda palco de outros feitos do empreendedor, como a criação da RP Corrêa, em 2006 – empresa especializada na venda de equipamentos de segurança. E é claro que o time do coração do Rodrigo não ficou de fora de suas ideias, em 2009 teve a admissão para criar um consulado do Grêmio em Quaraí e a criação da Rádio Grêmio Web.

Em 2011 o empreendedor se formou em Administração pela Universidade Luterana do Brasil – Ulbra. Além disso em 2011 ingressou no setor de negócios arrozeiro a nível nacional e este caminho, em 2013, o levou para o centro do estado do Rio Grande do Sul, para Santa Maria, onde pode então trabalhar suas estratégias comerciais de forma mais eficaz. 

Em Santa Maria aproximou-se da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria, e foi lá que a tecnologia fotovoltaica surgiu em sua vida. Tornou-se então, tutor de novas tecnologia junto a um grupo de estudiosos da área.

Em 2014 fundou sua primeira empresa de energia solar, uma das pioneiras do ramo no Brasil, enraizada na incubadora da UFSM. Inaugurou ainda no ano de 2014, a primeira fábrica de estruturas para sistema solar do país – sediada em Santa Maria. Mesmo ano em que a convite do Prefeito de Quaraí assumiu a Secretaria do Desporto e Lazer.

No ano de 2016  fundou a R&R Consultoria – empresa que tem como foco a orientação para grandes projetos que necessitam um olhar minucioso na instalação fotovoltaica para assim, garantir mais economia, segurança e qualidade em suas instalações; e a Alusol (fábrica de estruturas solares), sediada em Curitiba.

Um pouco distante do mundo dos negócios comerciais, mas nem tanto, e próximo ao cenário artístico, Rodrigo, em 2019, arriscou apostar em 3 guris cheios de talento. Apoiou o TRIOPACITO um grupo de dois chuleadores e um gaiteiro que disseminam a cultura gaúcha pelo mundo afora em suas apresentações e shows. Rodrigo tornou-se empresário dos guris, investiu na carreira deles e ainda construiu uma grande amizade. Além disso tudo, também é empresário do cantor Gui Tavares, um dos integrantes do Triopacito que hoje aposta em sua carreira solo.

É difícil apresentar o Rodrigo em poucas linhas, porque poucas conquistas é o que não foi e o que não é a vida deste empreendedor. Ele não perde tempo, é inquieto e intenso em seus negócios, invenções e parcerias. Quem o conhece sabe o quanto ele valoriza e tem foco no trabalho e que a garra e determinação correm nas veias.

Uma das frase preferidas de Rodrigo é: “Faça a diferença, seja diferente!” e é com mais esse empurrãozinho de incentivo que chegamos ao fim deste texto, porém não ao fim dos negócios de Rodrigo, certamente vem muita coisa por aí. Quer saber mais sobre essa história de sucesso, se inspirar e questionar? Então te convidamos a acompanhar a página profissional do nosso gestor no facebook: https://www.facebook.com/rodrigoparceriasolar/. Lá ele busca compartilhar experiências pessoais e profissionais, além de transmitir a mensagem de que todos podemos crescer, basta ter força de vontade e buscar por conhecimento.

Por: Tayná Lopes

GERE SUA PRÓPRIA ENERGIA SOLAR!

GERE SUA PRÓPRIA ENERGIA SOLAR!

Insira seus dados para receber um orçamento gratuito.

Solicitação Recebida! Em breve você receberá um orçamento por e-mail